Eleições 2024

”Prefeito é ingrato, mas Salvador não”, responde Éden após provocação de Bruno Reis

Prefeito acusou os governos petistas de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues de boicotar os adversários e querer “apequenar” Salvador

Divulgação
Divulgação

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares respondeu as críticas do prefeito Bruno Reis (União) feitas às gestões do PT, em Salvador, nesta sexta-feira (5). Em discurso durante a inauguração do Hospital Municipal do Homem (HMH), no bairro do Monte Serrat, o gestor municipal acusou os governos petistas de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues de boicotar os adversários e querer “apequenar” Salvador.

Em resposta, Éden disse que "é difícil até acreditar que o prefeito tenha dito isso. Sei que ele anda nervoso, com algumas falas agressivas, talvez por ter acreditado que sua reeleição seria um passeio e agora está vendo a realidade que haverá disputa para valer", afirmou o dirigente petista.

Éden destacou que as críticas do prefeito são infundadas devido à grande atenção dos governos do PT voltada para a capital baiana. "Mas essa declaração é absurda. Graças a Deus, o prefeito é ingrato, mas Salvador não. Quem mora, vive ou visita Salvador reconhece tudo o que o PT fez por nossa capital". 

O presidente do PT elencou os investimentos das gestões petistas para desenvolver Salvador. "O segundo ou terceiro maior metrô do país, a Orlando Gomes, Pinto de Aguiar, a Via Expressa, 29 de março, os viadutos do Aeroporto e da Paralela, a Fonte Nova, mais de 100 encostas, de hospitais é só ver o HGE, Roberto Santos, Hospital da Mulher e o Ortopédico, isso sem falar das escolas de Tempo Integral", disse.

"Para um prefeito que tem a pior cobertura de atenção básica de Saúde entre as capitais do Brasil, para quem não construiu uma creche sequer, quem administra a capital nacional do desemprego e da extrema pobreza, para quem não atende as crianças e adolescentes do ensino fundamental, se não fosse o governo do PT, milhares ficariam sem acolhimento, Bruno é muito ingrato", acrescentou Éden

O presidente estadual destacou, no entanto, que os moradores da cidade reconhecem as ações, projetos e entregas do PT para desenvolver Salvador. "Mas o povo soteropolitano não é, e sabe reconhecer o trabalho de Lula, Wagner, Rui e Jerônimo em Salvador. Isso é o que deve estar deixando o prefeito tão nervoso e agressivo", concluiu.