Eleições 2024

Prefeito de cidade baiana é eleito por 34 votos de diferença

Elder Fontes, de 40 anos, será o responsável por comandar Itaju do Colônia pelos próximos quatro anos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Com uma diferença de apenas 34 votos, Elder Fontes (PSD) foi eleito prefeito de Itaju do Colônia, no sul da Bahia, neste domingo (6). Fontes conquistou 50,31% dos votos válidos, totalizando 2.783 votos, enquanto seu adversário, Valério Aguiar (MDB), ficou logo atrás com 2.749 votos, correspondendo a 49,69%.

O número de votos obtidos por Elder Fontes é o maior já registrado na história de Itaju do Colônia em uma disputa eleitoral. Após o resultado, o prefeito eleito usou as redes sociais para expressar sua gratidão. “Gratidão é a palavra que quero usar, mas não chega perto do que sinto no momento. Valeu a pena cada suor, cada esforço, cada sacrifício que fizemos porque CONSEGUIMOS! Essa vitória é NOSSA, conquistamos isso JUNTOS e é JUNTOS que vamos seguir daqui pra frente. Muito obrigado Itaju e Palmira, vocês vão se orgulhar do prefeito de vocês, eu me comprometo”, escreveu Elder Fontes em seu perfil no Instagram.

Elder Fontes, de 40 anos, será o responsável por comandar Itaju do Colônia pelos próximos quatro anos. Produtor agropecuário, casado e com ensino superior completo, Fontes declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de mais de R$ 23 milhões. O vice-prefeito eleito em Itaju do Colônia é Juscelino, do PSD, que tem 52 anos.

LEIA TAMBÉM: Cresce número de prefeituras que serão comandadas por mulheres na Bahia; veja lista

A eleição no município contou com um total de 5.706 votos, dos quais 26 foram brancos (0,46%) e 148 nulos (2,59%). Além disso, 763 eleitores, o que representa 11,79% do total apto a votar, não compareceram às urnas.