Após ser alvo de ataques de intolerância religiosa, o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD) falou sobre o ocorrido. O gestor foi vítima do preconceito depois de um vídeo publicado nas redes sociais com a irmã.
Ao Portal Salvador FM, durante celebrações do São João da Bahia, Thiancle deu atualizações sobre as investigações do caso.
“A gente fez uma ocorrência na delegacia de polícia, já houve uma investigação, já sabe que as imagens, elas foram feitas, as imagens que foram utilizadas no vídeo, foram captadas por uma câmera de um instituto de saúde aqui, eles dizem que perderam as imagens, algo um pouco complicado, mas dizem que perderam as imagens e que alguém teria usado essas imagens indevidamente. Então a polícia está investigando, nós vamos entrar com ação também de indenização contra a instituição para que possa servir de exemplo, servir de forma que a gente não pode, no tempo de hoje, ter a prática de intolerância religiosa ainda mais vinculada à política ou a qualquer segmento. Então a gente vai manter essa ação e tentar coibir”, explica o prefeito.
Thiancle Araújo finaliza, neste ano, o último mandato como prefeito de Castro Alves. Como próximo passo político, planeja buscar uma candidatura para deputado estadual na Assembléia Legislativa da Bahia nas eleições de 2026.
“É claro que o foco agora é concluir o mandato da melhor forma como a gente vem fazendo, mas claro vamos a partir daí também construir esse processo de candidatura, ninguém é candidato de si mesmo, mas a gente vai construir esse processo, estamos dialogando e a ideia é construir e viabilizar uma candidatura realmente para Alba como deputado estadual e vamos trabalhar e se isso foi interessante, como o governador Jerônimo já demonstrou, o senador Otto, é construir essa candidatura para ajudar o nosso grupo político na Bahia a continuar fazendo mais e melhor pela nossa população”, conta Thiancle Araújo.
Além disso, para as eleições municipais deste ano, Thiancle apoia o pré-candidato a prefeito Jadson Soares para assumir a prefeitura de Castro Alves. A escolha do vice da chapa ainda não foi definida, mas vai sair do PT ou do PV.