Eleições 2024

Prefeito de Camaçari fala de apoio de partidos e elenca nomes para sua sucessão: "vou dar de goleada"

O atual chefe da Cidade Industrial, que em 2024 finaliza o seu segundo mandato, elencou seis possíveis nomes para a sua sucessão.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (PL), afirmou ao portal Salvador FM que o nome que o seu grupo político indicar para sua sucessão na gestão municipal deve contar com o apoio do União Brasil (UB) e do próprio Partido Liberal. A informação foi concedida na noite da última quarta-feira (11), durante abertura da SuperBahia, no Centro de Convenções de Salvador. 

"Tenho uma relação com o PL, com as pessoas. É também um partido que vai estar em nosso grupo, porque eles não andam alinhados com o PT em Camaçari. Tenha certeza que União Brasil e Dem caminharão juntos em Camaçari", disse.

O atual chefe da Cidade Industrial, que em 2024 finaliza o seu segundo mandato, elencou seis possíveis nomes para a sua sucessão.

"Dois ex-prefietos: Elder Almeida, e hoje o meu atual vice-prefeito [José] Tude, que foi prefeito da cidade por três mandatos. O atual presidente da Câmara, Flávio Matos, o presidente Júnior Borges, dois vereadores licenciados, Jorge Curvelo, que é o secretário de Esportes, e o secretário de Saúde, Dr. Elias Natan. Todos estão se organizando, batalhando para viabilizar os seus nomes. São bons quadros, mas o mais importante é que vamos sair unidos, e vamos vencer a eleição e continuar avançando em Camaçari", defendeu. 

Novas quadros 

Questionado sobre como pretende atrair novos nomes para a sua base, Elinaldo disse que buscará no legislativo municipal, apresentado seis chapas com proporcionalidades de gênero e regiões da cidade.

"Vamos dividir bem os candidatos, respeitando as localidades e montar um bom time, e passar para a cidade o que nós fizemos em oito anos e perguntar o que nossos adversários fizeram em oito anos. Tenho certeza que em todas as áreas eu vou dar goleada em avanço, como também nas localidades, com nosso trabalho de infraestututra, melhoramento de praças, de campos, de quadras, de escolas. Nosso governo trabalhou muito. Precisa melhorar? Precisa! Nós temos sempre que dar o nosso melhor. Mas Camaçari hoje está muito melhor do que o que eu encontrei em qualquer área ou em qualquer localidade", afirmou.