Pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Robinson Almeida, afirma estar confiante com a decisão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deve bater o martelo sobre as eleições de 2024 ainda este mês. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (9), o deputado defendeu a “naturalidade de construção das candidaturas”.
“Eu estou muito confiante que a gente possa liderar esse processo, porque eu sou da tese da naturalidade de construção das candidaturas que representem o grupo que tem mais força política em cada cidade. Em Salvador, o grupo que tem mais força é a federação, com sete vereadores com ampla presença no movimento social, sindical, de mulheres, negros e juventude, então é natural que um dos quadros da federação possa representar a chapa de Lula e Jerônimo”, disse Robinson.
Na ocasião, o parlamentar comemorou a chegada da BYD na Bahia, com o lançamento da pedra fundamental. Segundo ele, o dia é histórico pois, além da recuperação da indústria automobilística no estado, a fábrica significa também o ingresso da Bahia e do Brasil no universo das novas tecnologias que substituirão os combustíveis fósseis.
“Você não está trazendo apenas uma fábrica. Você está trazendo um dos maiores players mundiais na produção do carro de motores elétricos. Significa que a longevidade dessa planta é muito grande, porque vai ser dominado o mercado pelo uso de carros e motores elétricos. Além da geração de emprego, tem uma vantagem dessa tecnologia estar sendo implantada aqui, porque nós vamos estar na vanguarda da inovação tecnológica, sendo referência no Brasil do mundo. Um gol de placa do governador Jerônimo Rodrigues com o apoio decisivo do presidente Lula”, comemorou.