Pré-candidato à Prefeitura de Jacobina em 2024, Juliano Cruz (PDT), disse que a experiência dele à frente da Câmara de Vereadores do município o credencia para a disputa ao Executivo jacobinense no ano que vem.
No sexto mandato na Casa, o edil viu as contas de sua gestão, relativas ao ano de 2022, serem aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municipíos da Bahia (TCM-BA). Entre as ações adotadas por ele, ao longo da sua administraçãio, estiveram: a devolução de mais R$ 1 milhão à Prefeitura, aquisição de dois veículos novos, 20 notebooks e outros equipamentos de informática.
Além disso, realizou a reforma do prédio do Poder Legislativo municipal e a ampliação com a construção de auditório, refeitório e dois vestiários. Ainda na gestão do pedetista, foi concedido reajuste salarial para os servidores efetivos da Casa.
Outra iniciativa por parte do pré-candidato à Prefeitura de Jacobina foi a implantação da transmissão, em tempo real, das sessões da Câmara Municipal pela internet. Em 2022, Cruz disputou uma das vagas da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), tendo sido o candidato a deputado estadual mais bem votado de Jacobina, com mais de 12 mil votos.