Oficialmente anunciada como pré-candidata a vice-prefeita de Salvador na chapa encabeçada pelo atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis (PT), expressou sua satisfação com o processo de seleção que levou à sua indicação. O nome da petista foi confirmado em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (5), na Casa Rosa, bairro do Rio Vermelho. A informação foi antecipada com exclusividade pelo Blog do Vila, do Portal Salvador FM, na noite de terça (4).
"Me sinto bastante encorajada pela forma da construção como foi. O nosso governador ouvindo o nosso conselho político. Várias pessoas colocaram o seu nome à disposição, outros apontaram pessoas com biografias comprometidas com o campo popular, com a construção de uma Salvador mais inclusiva e que nesses amadurecimentos, enfim, ontem o governador juntamente com o meu presidente faz a síntese de todo esse processo e nos designa essa tarefa", afirmou a secretária.
Fabya também destacou a importância de manter um método coletivo durante o período de pré-campanha para construção do plano de governo. "Agora é seguir esse método coletivo com o nosso conselho nas próximas etapas desse período de pré-campanha, como nós abriremos, portanto, e estamos já alinhados com a cidade nessa escuta para ouvir a população e construir um programa de governo real que traga as demandas das pessoas que vivem nessa cidade no dia a dia", declarou.
Até a noite anterior ao anúncio, o nome da médica-infectologista Ceuci Nunes também era considerado para a formação da chapa.