O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, antes das eleições municipais de 2024, é preciso resolver alguns problemas do partido pelo país. A preocupação foi externada neste domingo (24), durante um evento voltado para políticos conservadores, que aconteceu em Belo Horizonte.
No entanto, de acordo com a Folha, o liberal não se aprofundou sobre o que chamou de "problema". "Temos eleições municipais no ano que vem, estamos acertando o partido, aparecem alguns problemas. Conversei com nosso presidente na semana passada", disse, em referência a Valdemar Costa Neto.
No entanto, em discurso que foi transmitido por um telão, Bolsonaro citou, além do estado do Ceará, uma capital a qual o PL estaria com adversidade: São Paulo. "Temos alguns outros problemas por aí, vão pintar alguns problemas em São Paulo, a gente vai resolver isso tudo".
A fala de Bolsonaro ocorre no momento em que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tenta uma arriscada coreografia para pavimentar seu caminho à reeleição. O movimento envolve "cozinhar em banho-maria" um Bolsonaro em baixa, sem irritá-lo a ponto de que ele lance um candidato próprio.
Ainda conforme a publicação, o prefeito chegou a ser enfático ao dizer que gostaria do apoio do ex-presidente, mas oscilou o tom e voltou a dizer que não tem proximidade com Bolsonaro.