O PDT e o PT definiram para quem vão os apoios das respectivas legendas para as eleições à Prefeitura de Irecê (norte da Bahia). As decisões foram tomadas nesta semana, após reunião dos diretórios das duas siglas.
Na sexta-feira (5), o PDT lançou a pré-candidatura do vereador Figueredo Amorin (foto à esq.) à Prefeitura de Irecê. O edil, que já foi presidente da Câmara Municipal, deixou o PSB, partido do prefeito Elmo Vaz, e se tornou a "terceira via" para a disputa eleitoral na cidade, que também tem como postulante o ex-gestor e ex-deputado estadual Luizinho Sobral (União).
A articulação para o ingresso de Figueredo no PDT foi conduzida pelo vice-presidente da legenda na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo. O convite foi oficializado pelo comandante do partido no Estado, o deputado federal Félix Mendonça Júnior.
Elmo Vaz lançou como sucessor o vereador Murilo Franca (foto à dir.), que trocou o PT pelo PSB. O edil, aliás, será apoiado pelos petistas no pleito de outubro, com o respaldo a sua pré-candidatura sendo respaldado tanto em âmbito municipal quanto estadual.
O apoio foi referendado após uma reunião nesta quinta-feira (4) entre representantes do PT. O pré-candidato a vice-prefeito é o vereador Tertinho (PT).