Eleições 2024

Para Diego Castro, "efeito João Roma" ainda não atingiu números de Bruno Reis na pesquisa Atlas Intel

Pesquisa

Osvaldo Barreto/Salvador FM
Osvaldo Barreto/Salvador FM

O deputado estadual Diego Castro (PL) avaliou que ainda não há o efeito João Roma nos números de Bruno Reis na pesquisa Atlas Intel divulgada nesta terça-feira (12). O levantamento realizado em Salvador, desta vez em parceria com o jornal A Tarde, mostra uma leve queda do prefeito Bruno Reis (UB) e uma ascensão do seu principal adversário, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). 

"Com toda certeza ainda não há o efeito João Roma, porque a gente tem uma simbiose muito grande com o nosso público, de direcionamento, temos um público que é muito fiel. Mas esperar o direcionamento vindo do nosso presidente, das nossas lideranças, inclusive, essa foi a maior pergunta lá no evento, quem vai ser o nosso candidato de Salvador. Estamos esperando o start oficial, para fazer campanha para Bruno, mas claro, há conversações, há um andamento muito bom, está indo em um bom progresso, mas ainda aguardando bater o martelo, o momento decisivo para dizer que Bruno de fato é o candidato do PL na prefeitura de Salvador", disse o deputado ao Portal Salvador FM.

Na última pesquisa, em janeiro deste ano, Reis pontuou 51,9% e obteve desta vez 51,4%. Contudo, o prefeito venceria já no primeiro turno. Geraldo Júnior aparece na segunda colocação e com ascensão de 6 pontos em relação ao último levantamento do instituto, passando de 12% para 18,4%.

A pesquisa AtlasIntel/A Tarde tem 95% de confiança e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A coleta de dados foi feita entre os dias 4 e 7 de março e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-06287/2024.