O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que retirou a pré-candidatura a Prefeitura de Feira de Santana (centro-norte da Bahia) na quarta-feira (17), disse quando vai bater o martelo sobre para quem irá o apoio dele nas eleições municipais de outubro deste ele.
Em carta aberta à população, o tucano já havia dito que, mesmo deixando a corrida ao Executivo feirense, não vai se manter neutro na disputa feirense, que mais uma vez terá como principais candidatos o ex-prefeito da cidade, Zé Ronaldo (União), e o deputado federal, Zé Neto (PT).
A expectativa é a de que essa definição seja tomada por Pablo Roberto nesta sexta-feira (19). Ele afirmou que está em diálogo com os dois lados. "Ainda não defini o futuro", disse ele ao Política Livre. "Estarei conversando com os outros candidatos. Amanhã defino”, resumiu.
Zé "Na espreita"
Nos bastidores, as especulações dão conta de que o tucano deva declarar apoio ao ex-prefeito Zé Ronaldo, com a possibilidade inclusive de integrar a chapa encabeçada pelo membro do União, mas na vaga de vice.
No entanto, o membro do União já afirmou à imprensa que aguarda a decisão de Pablo Roberto para definir a data da convenção partidária – conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo começa no próximo sábado (20) e se estende até o dia 5 de agosto.
"Sempre conversamos [com Pablo Roberto]. Nunca deixamos de conversar, afirmou Zé Ronaldo, salientando que, nos últimos 15 dias, esse processo foi intensificado.