O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem potencial para reverter um cenário que tem incomodado a base do petista no estado, pelo menos há alguns anos: o fato de não conseguir vencer nas maiores cidades da Bahia – em 2022, dos 20 municípios mais populosos do estado, em apenas em quatro o grupo saiu das urnas ganhador: Paulo Afonso, Guanambi, Candeias e Jequié.
"Isso pode ser revertido", disse o pessedista em entrevista à Rádio Metrópole FM, nesta segunda-feira (15). "Tem que trabalhar e escolher dentro deste município de grande porte candidatos que tenham essa capacidade de militância, conhecimento do município […] Temos toda oportunidade de fazer isso agora”, completou.
O pessedista pontou, no entanto, que a dinâmica das eleições municipais são muito diferentes das disputas para presidente e governador. Segundo Otto Alencar, a capacidade de política e militância do candidato é fundamental para o resultado, sendo mais importante do que a questão ideológica. "Isso eu vejo já há muito tempo em vários municípios da Bahia e sei que já ocorre em outros estados", finalizou.