Segurança

Operação Eleições 2° turno: Marcelo Werner acompanha atuação do Centro Integrado em Camaçari

Cerca de 1.463 policiais e bombeiros garantem o livre exercício da cidadania e combatem crimes eleitorais

Foto: Alberto Maraux
Foto: Alberto Maraux

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, acompanha neste domingo (27), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a Operação Eleições 2° Turno, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com o apoio de 1.463 policiais e bombeiros na linha de frente, a operação reforça a segurança pública e monitora eventuais irregularidades eleitorais. As equipes integram 40 órgãos de diferentes esferas — federais, estaduais e municipais — trabalhando em conjunto no CICC para manter a ordem e o livre exercício da cidadania.

A tecnologia é um dos destaques na operação, com câmeras de monitoramento, incluindo reconhecimento facial, e drones. Esses dispositivos são fundamentais para prevenir crimes eleitorais e evitar aglomerações, garantindo uma votação tranquila.

“Estamos com força máxima em Camaçari para assegurar a democracia e o livre exercício da cidadania,” declarou o secretário Marcelo Werner.

Ele ainda reforçou que denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas de forma sigilosa pelo Disque Denúncia da SSP, no telefone 181.