O senador Jaques Wagner (PT-BA) rebateu, na manhã desta segunda-feira (27), a declaração do ex-deputado federal Jean Wyllys avaliando que o presidente Lula não deveria buscar a reeleição em 2026. Na análise do jornalista baiano, o PT deveria apoiar a ministra Simone Tebet (MDB) para a Presidência.
Para Wagner, a análise ainda é precoce. "É a opinião de uma pessoa, eu respeito, agora não necessariamente eu concorde. Está muito cedo para falar de 2026, o pessoal está muito apressado, na minha opinião", afirmou ao ser questionado pelo PORTAL SALVADOR FM.
O parlamentar ressaltou que há uma tramitação política em curso que precisa ser levada em consideração.
"Ainda temos eleições municipais, há um processo de mudança da legislação eleitoral que deve acontecer. Está se discutindo coincidências de eleições, se a reeleição continua ou não. Tem muita coisa para mudar, inclusive, institucionalmente, do ponto de vista do cenário politico, do tabuleiro politico, querer falar agora é adivinhação", pontuou Jaques Wagner, antes do evento que lhe concedeu a Medalha de Mérito Luís Eduardo Magalhães do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM).