Parece que a novela sobre quem será o vice – ou a vice – na chapa encabeçada pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), está chegando o fim.
O nome forte para ocupar a vaga é o da médica infectologista Ceuci Nunes, ex-diretora do Hospital Couto Maia e presidente da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) é uma instituição vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal M! e confirmada pelo PORTAL SALVADOR FM nesta quinta-feira (23). A especialista é filiada ao PT desde os anos 1980 e muito ligada ao deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que já foi secretário de Saúde da Bahia.
Conforme interlocutores ouvidos pela reportagem, ela já teria recebido o aval tanto do próprio Geraldo Júnior, quanto do diretório do PT para ocupar o posto. Falta, apenas, o sinal verde do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Em 2022, ela foi candidata a deputada estadual, pelo PT, e recebeu 36.992 votos, ficando apenas na oitava suplência da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV).