Bruno Reis (União Brasil), candidato à reeleição para a Prefeitura de Salvador, saiu na frente ao lançar o primeiro jingle de sua campanha para as eleições municipais deste ano. A música, interpretada pelo cantor Léo Santana, foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (16) no perfil oficial de Bruno no Instagram, logo nos primeiros minutos após a Justiça Eleitoral autorizar o início das propagandas eleitorais.
A canção exalta a trajetória de luta da população soteropolitana, associando a imagem de Bruno Reis à de um líder que "sua a camisa" pela cidade. "A gente já passou por tanta coisa. A gente nunca deixou de lutar. Na fé foi chegando na humildade. Trabalha certo. Tá com a gente, não pode parar", diz um dos versos do jingle. O refrão reforça o tema da campanha: "Salvador não para. Bruno vai. Ele colou, não para. Dei valor, não para. Gente da gente, ele sua a camisa e vai continuar. 'Bora com Bruno'".
LEIA TAMBÉM:
PT de Lula e PL de Bolsonaro estão no mesmo palanque de candidatos a prefeito em 5 cidades baianas
Conheça 10 candidaturas coletivas na disputa pela CMS; Mandato coletivo não é regulamentado pelo TSE
Jingles têm sido uma "arma" eficaz nas últimas campanhas eleitorais. Nas eleições de 2022 para o governo da Bahia, por exemplo, uma música se tornou o centro de uma disputa acirrada. O cantor Oh Polêmico, que este ano busca uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador, interpretou o "Samba do Jero" em apoio a Jerônimo Rodrigues (PT). No entanto, surpreendeu ao lançar o "Samba da Virada" em apoio a ACM Neto (União Brasil), gerando uma grande polêmica pouco antes do pleito.
Enquanto Bruno Reis já divulgou seu jingle, os demais candidatos à Prefeitura de Salvador, incluindo Geraldo Júnior (MDB), Kléber Rosa (PSOL), Victor Marinho (PSTU), Eslane Paixão (UP) e Silvano Alves (PCO), ainda não lançaram seus jingles nas redes sociais.
Ouça o jingle: