Eleições 2024

Moema Gramacho se diz tranquila sobre escolha do sucessor: ‘Quem está com pressa é a oposição’

Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, ela tem ouvido as lideranças e tem reuniões marcadas para discutir o tema

Yuri Abreu/Salvador FM
Yuri Abreu/Salvador FM

A prefeita de Lauro de Freitas (BA), Moema Gramacho (PT), afirma estar tranquila no processo de escolha do seu sucessor. Diante de inúmeras opções, com destaque para o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Antônio Rosalvo, a petista diz que a pressa parte dos adversários, que esperam o anúncio para lançarem os nomes concorrentes.

“Quem está com pressa que a gente defina quem é o nosso nome é a oposição. Até porque, eles querem saber quem será o nosso, para ver quem é que eles vão conseguir botar. Mas sem nenhuma presunção, porque eu respeito não só a oposição, eu respeito as diferenças, e eu não subestimo um processo eleitoral. Eu acho que eu sempre ganho por isso”, disparou a gestora municipal, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (18).

Segundo a petista, ela tem ouvido as lideranças e tem reuniões marcadas para discutir o tema. No sábado (20), será realizado um seminário com os presidentes de partidos e os pré-candidatos da base do governo com foco no processo de avaliação. 

Para 2026, é esperado que a atual prefeita se candidate a uma vaga no Senado. Embora afirme que a eleição está longe, ela não descarta o interesse.

“Em dois anos tem muita coisa para acontecer. Eu diria que eu estou disponível para que o meu partido e meus companheiros, que estão sempre comigo juntos, decidamos o que vamos fazer”, avaliou.