O prefeito Bruno Reis (União) recebeu nesta quinta-feira (09) um pedido oficial do PDT para que a vice-prefeita Ana Paula Matos, que é pedetista, continue na mesma posição na chapa no pleito de 2024, quando o atual gestor deve concorrer à reeleição, embora ainda não se coloque como pré-candidato.
O chefe do Executivo municipal se reuniu com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, que é presidente nacional licenciado do PDT. Também participaram do encontro, ocorrido no Palácio Thomé de Souza, o ex-prefeito ACM Neto (União), o comandante do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, e o presidente municipal da legenda, deputado federal Leo Prates, além da própria Ana Paula.
“A vice-prefeita Ana Paula está dando uma grande contribuição ao prefeito Bruno e a cidade de Salvador. É uma pessoa competente e honrada. Uma mulher que honraria qualquer chapa no Brasil inteiro. Nós do PDT queremos muito que ela continue como vice, achamos que ela é um nome que casa como uma luva com o nome de Bruno Reis”, disse Lupi.
O presidente estadual do PDT, deputado Félix Mendonça Júnior completou a fala de Lupi, afirmado que o partido já definiu pelo nome da vice, e destacou a lealdade da vice-prefeita.
"O PDT já fechou questão sobre a indicação para manter Ana Paula na chapa em 2024. A nossa vice-prefeita tem sido uma parceira leal e uma colaboradora fundamental, uma das peças chaves no sucesso da gestão do prefeito Bruno Reis", emendou Félix Mendonça Júnior.
Bruno Reis elogiou a vice, mas voltou a afirmar que só vai pensar em eleição em 2024. "No momento, eu e Ana estamos focados na gestão, em fazer entregas para a população, melhorar a qualidade de vida dos soteropolitanos. É um honra ter o PDT em nossa base e vamos sim avaliar esse pleito com carinho, na hora certa", declarou.
A reunião, que tambem debateu ações em parceria entre o Ministério da Previdência e a Prefeitura, contou ainda com as participações do secretário municipal se Governo, Cacá Leão, e com o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, que é do PDT e vai disputar a uma cadeira na Câmara em 202, entre outras autoridades.