O deputado estadual Matheus Ferreira (MDB), filho do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), comentou ao Portal Salvador FM, nesta terça-feira (24), os burburinhos que giram em torno sobre a "possível confirmação" do nome do pai como candidato à Prefeitura de Salvador em 2024.
As primeiras informações surgiram no final da noite do último domingo (22), quando em uma reunião no Palácio de Ondina, o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) teriam definido por Geraldo como candidato da base oposicionista em Salvador para a disputa ao Palácio Thomé de Souza.
Ao longo do dia, as reações dentro do bloco liderado por Jerônimo Rodrigues foram as mais diversas. O presidente do PT baiano, Éden Valadares, defendeu o nome de Robinson Almeida como pré-candidato da legenda para o pleito do próximo ano. Ele afirmou que qualquer mudança na tática eleitoral passará por debates nas nossas direções, Federação e Conselho Político.
Além dele, também se manifestaram outros nomes como o vereador de Salvador, Tiago Ferreira (PT), que chamou a notícia de "fofoca"; e o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, que falou em "especulação".
Por sua vez, o PCdoB, partido que integra uma Federação com o PT e o PV, informou em nota que recebeu "com surpresa" a notícia pela escolha de Geraldo e reforçou que o nome saia do bloco formado pelos três partidos. Ademais, os comunistas defenderam a escolha pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) como cabeça de chapa.
"Eu avalio essa possível confirmação de uma maneira muito positiva. Acredito que o nome de Geraldo Júnior, vice governador, vem em uma crescente. Ele tem demonstrado o seu comprometimento e a sua fidelidade ao grupo político dele. Mas, assim como ele já disse, são apenas especulações. Nós estamos no aguardo da decisão do nosso líder político, Jerônimo Rodrigues", afirmou Matheus Ferreira, que ainda citou outros nomes para a disputa justamente como Olívia e Robinson.