Eleições 2024

Marta Rodrigues diz se PT deveria abrir mão da cabeça de chapa em Salvador e apoiar outro candidato para 2024

Vereadora Marta Rodrigues (PT) foi a entrevistada do programa Fora do Plenário, na quarta-feira (22)

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), abriu o jogo, na quarta-feira (22), durante entrevista ao programa Fora do Plenário, na Rádio Salvador FM, se a legenda da qual ela faz parte deveria abrir mão da cabeça de chapa para as eleições de 2024, na capital baiana, e apoiar a candidatura advinda de outro partido.

A tese, que vem sendo defendida por alguns setores da base aliada ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), teria como objetivo fazer uma frente maior ao prefeito Bruno Reis (União), que é virtual candidato à reeleição, ao pleito do próximo ano. Entre os nomes em destaque, neste sentido, estariam os do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).

Por sua vez, há outras correntes que defendem o nome do deputado estadual Robinson Almeida (PT) como candidato principal. Isso fortaleceria, inclusive, o bloco petista na Câmara Municipal de Salvador (CMS) nas eleições legislativas, em que pese o fato de Robinson não ter a mesma força de disputa, nas urnas, contra Bruno Reis, em comparação com Geraldo Júnior.

"O PT tem que ter a cabeça de chapa", defendeu Marta Rodrigues. "A gente vê quanto o 13 [número do partido na urna] é forte em Salvador e na Bahia (…) Robinson Almeida é um bom nome, tem se dedicado à cidade fazendo um bom debate (…) Mas, a gente não pode pensar Salvador como uma ilha, temos de também pensar no entorno, como Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Vitória da Conquista. Se a gente aqui vai lançar a cabeça de chapa, a gente pode ver como fazer a compensação em outros municípios. Esse é o debate que precisamos fazer", completou.

Confira na íntegra a entrevista com a vereador de Salvador, Marta Rodrigues (PT), clicando no player abaixo: