A vereadora Marta Rodrigues (PT) comentou, nesta terça-feira (12), a pesquisa Atlas Intel que mostra um crescimento de 6 pontos nas intenções de votos no vice-governador da Bahia, Geraldo Junior (MDB) para a prefeitura de Salvador.
O levantamento mostrou que o atual prefeito Bruno Reis (UB) apresentou uma leve queda, saindo de 51,9% para 51,4%. Geraldo Júnior aparece na segunda colocação e com ascensão de 6 pontos em relação ao último levantamento do instituto, passando de 12% para 18,4%.
Para Marta, embora ainda esteja muito cedo e haja muita ‘água para rolar’, a subida na pontuação do emedebista vai ser, a partir de agora, uma constante, levando a vitória. “É uma pesquisa num cenário recente, mas que já mostra o retrato da vontade do povo soteropolitano, cansado de uma gestão que só faz festa e vende a cidade, mas tenta enganar o povo oferecendo migalhas como festas e pinturas de meio fio”, disse ao Portal Salvador FM.
A petista afirma que o cenário não é muito diferente, por exemplo, da eleição passada para governador, quando a porcentagem de votos começou tímida e cresceu de uma maneira exponencial. “Acredito que a população está mais ligada à política, e à medida que vamos colocando propostas, apresentando a realidade, a cidade, as pessoas vão enxergando o quanto foram enganados pela atual gestão. Há, na verdade, muita maquiagem, com migalhas, mini reformas, pinturas de meio fio", completou.
Segundo Marta, embora a eleição estadual seja diferente da municipal em diversos aspectos, Geraldo Junior tem a seu favor, além da boa avaliação de Jerônimo, o apoio do presidente Lula. “Geraldo é do time de Lula. E não há como negar a força que o presidente tem em Salvador ultimamente. Além disso a sociedade está vivendo tempos diferentes e querem novos modelos de gestão, aqueles que cuidem de verdade, que trabalhem o social”.
Ainda segundo a petista, as próximas pesquisas devem continuar apontando a ascensão do emedebista. “O povo de Salvador merece mais que pão e circo. Estamos em uma gestão com déficit de creches e que sequer se inscreveu para receber novas creches com investimento do Novo PAC. Simplesmente deixou passar uma oportunidade. Não se preocupa. As pessoas já estão cansadas disso”, afirmou.