A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), defendeu a unificação em torno de um nome para a disputa à Prefeitura da capital baiana, em 2024, fazendo frente ao virtual candidato à reeleição, Bruno Reis (União).
Ela foi a entrevistada do programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (24). Na ocasião, além de ressaltar que ainda falta pouco menos de um ano para as eleições municipais, pontuou que a sigla, junto com os partidos que fazem parte da Federação (PV e PCdoB) e as demais legendas que compõem o grupo de sustentação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), seguem em discussão por essa unidade no processo de escolha.
"O nome do PT nós temos", disse Marta Rodrigues ao referir-se ao deputado estadual Robinson Almeida (PT). "Mas estamos discutindo, juntamente com a Feredação e a base do governo, este processo. Em Salvador, estamos promovendo um grande debate nas nossas zonais, mas ainda estamos há um ano do início das eleições", disse ela.
"Temos discutido a importância de ter um nome que leve essa mobilização, em nome da unidade. Na eleição passada [em 2020] houve uma pulverização e isso nos prejudicou politicamente. Na Câmara de Vereadores, hoje nós só temos 11 votos", completou a edil.