Pré-candidato do PP à Prefeitura de Madre de Deus em 2024, Jailton Jajai fez uma projeção de como deve ser a disputa nas eleições do ano que vem, provavelmente tendo de enfrentar o atual gestor da cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dailton Filho (PSB). Ele foi o entrevistado do programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.
Em 2020, os dois tiveram o primeiro embate. À época no PTB, Jailton – que tinha assumido à Prefeitura no 2º trimestre daquele ano, após o afastamento de Jeferson Andrade, por improbidade administrativa – acabou perdendo a disputa nas urnas para o socialista por uma diferença superior a 2,4 mil votos.
"Eu digo a todo mundo que eu perdi o mandato, mas não perdi politicamente", afirmou o pepista, na última quinta-feira (26). "Era um período difícil, onde o prefeito afastado tinha uma rejeição de mais de 70% na cidade. Eu o vice-prefeito e, automaticamente, a rejeição passa", analisou.
"Estamos indo para um novo momento, onde as pessoas estão abrindo as portas para Jailton Jajai. A gente vem com uma nova experiência, aprendizado, mas o desafio será grande", completou.
Confira a entrevista na íntegra com Jailton Jajai ao programa Fora do Plenário, clicando no player abaixo: