Os candidatos Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil) irão disputar o segundo turno pela primeira vez na história de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Para reforçar a campanha do candidato petista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve comparecer à Bahia, ao menos esse foi o pedido do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
"Uma nova líder foi criada em Ilhéus (Adélia Pinheiro). Falamos também de Vitória da Conquista, que ainda não se resolveu na Justiça. Conquista é a terceira cidade do Estado da Bahia e não terei dificuldades de dialogar e continuar trabalhando pela cidade. Em Camaçari, tivemos um segundo turno com gosto de vitória, conversei com ministros e senadores e existe o desejo do presidente Lula vir à Bahia. Pedi que, além de gravar vídeos, ele venha para manifestar de que lado ele está", disse.
Com 100% da apuração feita pelo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Caetano obteve 49,52% (77.926 votos), enquanto Flávio (União Brasil) ficou com 49,17% (77.367 votos). A disputa na cidade contou com seis candidatos.
Camaçari passa a ter segundo turno porque, de acordo com a Constituição Federal, a segunda rodada de votação é válida apenas para municípios com mais de 200 mil eleitores, número que foi atingido pelo município neste ano, segundo o TRE-BA.