O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, e o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), protagonizaram um novo embate, pela imprensa, desta vez quanto a uma eventual candidatura da sigla para o Executivo feirense, em outubro deste ano.
Na última sexta-feira (19), Lúcio garantiu, em entrevista a uma rádio da cidade, que o MDB vai apoiar a candidatura de Zé Neto à Prefeitura e que notícias de que o MDB lançaria uma candidatura própria não passa de uma "fake news".
"[…] Foi algo bastante visto na eleição para o governo do Estado, fora isso, não existe dúvida alguma, a coisa mais certa do mundo, é que o MDB de Feira de Santana, com apoio da executiva estadual e nacional, marchará com Zé Neto para se eleger prefeito de Feira de Santana", afirmou.
Após a repercussão da fala do cacique na imprensa feirense, Colbert reagiu. Adotando um tom incisivo, o chefe do Executivo feirense disse que as palavras de Lúcio Vieira Lima "não valem nada".
“Lúcio Vieira Lima é uma pessoa fora do partido, é considerado presidente de honra, ele diz o que quer, mas o valor do que ele diz é absolutamente nada, para um partido como Feira de Santana tem, há nomes, a maior quantidade de vereadores eleitos é do meu partido em Feira de Santana, da qual o partido não participou nada”, disparou Colbert.