Eleições 2024

Kleber Rosa relembra caso particular ao falar sobre déficit habitacional em Salvador

Kleber Rosa, do PSOL, é pré-candidato à Prefeitura da capital baiana

Divulgação
Divulgação

O pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), relembrou um caso particular ao comentar o déficit habitacional na capital baiana. Para ele, é necessário que o Executivo Municipal implemente programas que visem combater o problema na cidade.

Segundo o psolista, o direito à moradia é "sagrado" e precisa ser assegurado. "Fiquei durante 30 anos vendo minha mãe sonhar com o dia que realizaria o sonho de termos uma casa própria. Tinha mês que meus pais tinham que escolher entre pagar o aluguel ou fazer o mercado", afirmou ele, em entrevista à Rádio Sociedade. Na oportunidade, ele ainda pontuou que a pré-candidatura dele ao Palácio Thomé de Souza e a da vice, Dona Mira Alves, é uma "representante legítima" da luta pelo acesso à moradia.

"Quando falamos que eu e Dona Mira somos a cara de Salvador não estamos nos referindo apenas ao caráter fenotípico por sermos negros, mas, também, pelas nossas trajetórias, nossas histórias de vida marcadas pela luta", completou.

O psolista acrescentou que a chapa majoritária do PSOL "representa a cidade" por compartilhar a mesma realidade da maioria da população da capital baiana. 

"Somos a cara de Salvador porque falar da cara de Salvador é falar da luta por moradia. É falar da luta por emprego, por acesso à saúde. Eu e dona Mira compartilhamos ao longo de nossas vidas a mesma realidade vivenciada todos os dias pela população soteropolitana", finalizou Kleber Rosa.