O candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), apontou que a base governista cometeu um erro ao indicar um candidato na disputa ao Palácio Thomé de Souza, nas eleições de outubro deste ano.
Na segunda-feira (23), o psolista relembrou, ao citar Geraldo, que o MDB, partido do qual o vice-governador faz parte, foi a sigla que articulou e executou o "golpe" contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.
"Geraldo Júnior é um candidato da direita que tenta surfar em um personagem de esquerda", disse ele ao Bnews. "Já voltou e já apoiou Bolsonaro. Ele e Bruno Reis flertam com o bolsonarismo", completou o prefeiturável.
Kleber Rosa ressaltou que, na disputa em Salvador, existem apenas dois projetos: um que é representado por Bruno Reis e por Geraldo Júnior, de cunho de direita e flerta com o bolsonarismo. E o projeto do qual ele faz parte e representa, conforme o psolista, as demandas populares.
"Eu e Dona Mira temos um projeto verdadeiramente de esquerda. Compomos a base atual do governo Lula e, no segundo turno, nosso presidente vai vir à Salvador para fazer campanha conosco", garantiu.