Eleições 2024

Kleber diz que vai atrás de apoio do PT em caso de segundo turno contra Bruno em Salvador: 'vou trazer Lula'

Candidato à Prefeitura participou de sabatina na quarta-feira (11)

Erlon Sousa
Erlon Sousa

O candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), diz que vai buscar o apoio do PT caso ele chegue ao segundo turno do pleito contra Bruno Reis (União). Nesta fase da campanha, o psolista conta apenas com o suporte do partido Rede.

“Nós temos a Rede neste primeiro turno e vamos, sim, procurar o PT e os demais partidos progressistas no segundo turno”, disse o candidato em sabatina realizada em conjunto pela TV Alba, sites Informe Baiano, Bahia.ba e Muita Informação, além do jornal Tribuna da Bahia, na quarta-feira (11).

De acordo com ele, o fato de ter feito campanha, no 2º turno, para a eleição de Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado, em 2022, faz com essa eventual parceria seja viável. Kleber disse que, caso o desejo dele se confirme, tem a intenção de trazer o presidente Lula para Salvador. "Não tenho dúvida alguma que eu terei o apoio de Jerônimo e de Lula. Eu vou trazer Lula para Salvador", garantiu.

No entanto, para atingir o objetivo, o psolista terá de ultrapassar, nas pesquisas – e ter a confirmação das urnas – o candidato atualmente apoiador pelo governador, que é Geraldo (MDB). Sobre o emedebista, Kleber disse, no debate da TV Band, que não receberá e nem apoiará os emedebistas no pleito. Na ocasião, ele revelou que o regimento interno do PSOL impossibilita o acordo com a sigla comandada na Bahia pelos Vieira Lima.