Eleições 2024

Justiça Eleitoral defere candidaturas de Giovani Damico e Victor Marinho em Salvador

Até o momento, quatro postulantes ao Palácio Thomé de Souza já receberam aval da Justiça Eleitoral

Arquivo/Portal Salvador FM
Arquivo/Portal Salvador FM

A Justiça Eleitoral em Salvador deferiu mais dois registros de candidaturas de postulantes ao Palácio Thomé de Souza. Agora, já são quatro prefeituráveis aptos a serem votados nas urnas no dia 6 de outubro.

Giovani Damico, candidato pelo PCB, teve seu registro aprovado pela 14ª Zona Eleitoral na última sexta-feira (23). Damico tem como candidata à vice-prefeita Cheyenne Ayalla, também do PCB.

Victor Marinho, que concorre ao Executivo soteropolitano pelo PSTU, teve a candidatura deferida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, da 8ª Zona Eleitoral. A sentença que confirmou a aptidão do candidato foi expedida nesta segunda-feira (26). A chapa de Victor Marinho tem Edson Santana concorrendo à vice-prefeitura.

O primeiro candidato a ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral foi o prefeito Bruno Reis (UB), que concorre à reeleição. Em seguida, foi a vez do candidato Geraldo Júnior (MDB).

Os candidatos Kleber Rosa (Psol) e Eslane Paixão (UP) ainda não tiveram a análise do registro de candidatura finalizada, mas já obtiveram parecer favorável do Ministério Público Eleitoral.

No caso de Silvano Alves (PCO), o cartório da 3ª Zona Eleitoral pediu ao candidato que apresente certidão de prestação de contas das eleições de 2012 e 2018 sob pena de ter o registro negado.