Eleições 2024

Justiça Eleitoral bate martelo e defere candidatura de Bruno Reis em Salvador

"As condições de elegibilidade foram preenchidas", afirmou a juíza que analisou o pedido de registro da candidatura

Vagner Souza/Arquivo/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Arquivo/Portal Salvador FM

O prefeito Bruno Reis (UB), que concorre à reeleição, foi o primeiro candidato na corrida pelo Executivo municipal a ter o registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Em sentença expedida no fim da tarde desta terça-feira (20), a juíza eleitoral Gelzi Maria Almeida Souza Matos, da 8ª Zona Eleitoral, aprovou o pedido de registro após constatar que todos os requisitos legais foram cumpridos pelo prefeiturável.

"A documentação foi devidamente conferida e considerada regular e suficiente, não se identificando qualquer vício de formação. Foram preenchidos todos os requisitos legais para o registro pleiteado. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", enumerou a magistrada em sua decisão.

O candidato Bruno Reis disputa a reeleição em chapa que tem Ana Paula Matos (PDT) concorrendo à reeleição para o posto de vice-prefeita. A coligação do prefeito é formada por UB, Republicanos, PP, PDT, PL, PRD, DC, PRTB, Novo, Mobiliza, PMB e a Federação PSDB/Cidadania.