O deputado estadual Júnior Muniz (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniram na tarde de quinta-feira (11). O encontro reafirmou a aliança e a contribuição do parlamentar na base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Na última terça-feira (9), durante agenda em Salvador, o titular do Palácio de Ondina revelou que tem um “caderninho” onde registra o comportamento dos aliados, ao ser questionado sobre as movimentações do partido Agir. “A política tem dessas, eu não decepciono, não, mas a gente vai botando no caderninho os comportamentos de como é que acontecem as coisas na Bahia”, reagiu Jerônimo.
“Eu e o governador temos a melhor relação possível. Trabalhei muito na campanha eleitoral pela vitória de Lula e Jerônimo”, afirmou Muniz, após o encontro, ontem. “Ele está no caderninho do amor e da lealdade”, emendou o governador Jerônimo.
O parlamentar voltou a reiterar que não delibera sobre as decisões institucionais do partido Agir, que é presidido na Bahia pela sua filha Társsila Muniz. Nos últimos dias, o noticiário político ventilou a possibilidade de a legenda apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis (União).
“Eu estou deputado pelo PT e não tenho procuração para falar em nome do Agir, que inclusive recomendou os diretórios municipais a caminharem com candidaturas do PT ou de partidos da base”, completou Muniz.