Jovens e adolescentes exerceram a cidadania, neste domingo (6), e votaram em candidatos que mais se aproximam das suas ideologias.
A exemplo disso, são os estudantes universitários Ricardo Duarte, 21 anos e Ana Catarina, 21 anos, que votaram no Instituto Federal da Bahia (IFBA), e falaram sobre a importância do voto dos mais jovens nas eleições. "Precisamos utilizar cada vez mais as redes sociais a nosso favor, acompanhar os candidatos, saber se tem ficha limpa, conhecer as propostas nós temos a autonomia de pesquisar e podemos mudar esse ciclo", relatou Ana Catarina.
Em Vitória da Conquista, Ester Souza, 22 anos, que votou no colégio Dom Climerio, disse que a eleição é um momento importante para exercer o papel como cidadão. "Eu acho muito importante como jovem, exercer meu direito".
Mateus Lima, 18 anos, estudante, também falou sobre a importância de exercer o direito ao voto. "É nosso dever como cidadão votar nos políticos que são reflexos do povo".
Já para Sara Lima, 22 anos, bacharel em direito, que votou em Vitória da Conquista, como mulher jovem, "é importante que mais mulheres participem da política e estejam nesses espaços".
Estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Letícia Gonzaga, 20 anos, disse que além de votar, é "importante saber as procedências dos candidatos eleitos e cobrar".