Eleições 2024

Joseph sempre teve DNA do campo da gente, diz Jerônimo após ex-gestor apoiar tucana em Juazeiro

Governador participou de ato de lançamento do programa de qualificação profissional para a Bahia nesta quarta-feira (7)

Vagner Souza/ Portal Salvador FM
Vagner Souza/ Portal Salvador FM

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) minimizou o apoio declarado por Joseph Bandeira (PSB) à prefeita Suzana Ramos (PSDB) na corrida eleitoral pela prefeitura de Juazeiro. O ex-deputado e ex-gestor da cidade, que integrava o campo de alianças do governador no município, havia se colocado como pré-candidato. Passado o período das convenções partidárias, ele declarou apoio à gestora, adversária política do grupo liderado por Jerônimo. 

Durante ato de lançamento do programa de qualificação profissional para a Bahia, na manhã desta quarta-feira (7), o governador lamentou o rumo tomado pelo ex-prefeito. “O nosso pedido era pela unidade do grupo em todas as cidades da Bahia. No caso de Juazeiro, sempre soubemos a origem de Joseph. A atitude dele é uma atitude particular, mas ele sempre teve um DNA do campo da gente. Ele passou esses quatro anos fazendo uma análise de má gestão da prefeitura, que não cuidou de limpeza, educação, saúde”, relembrou o chefe do Executivo.

Apesar do movimento feito por Joseph Bandeira, Jerônimo Rodrigues disse que ainda mantém a esperança de contornar o rompimento. “Precisamos unificar para cuidar de Juazeiro. Vamos trabalhar para que a gente possa, nestes próximos dois meses, fazer as correções necessárias”, frisou.