O governador Jerônimo Rodrigues marcou presença na convenção partidária que oficializa a candidatura de Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador. O evento, realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, reuniu a militância do grupo de oposição na capital baiana.
Questionado pela reportagem do PORTAL SALVADOR FM, Jerônimo comentou a ausência do presidente Lula e do ministro Rui Costa no evento.
"O Lula esteve aqui há 20 dias (na Bahia), me parece. Então, o Lula tem 27 estados para ir, e nós queremos que ele corra. Nós precisamos que o Lula corra o país, construa essa união tanto nas políticas públicas, quanto na política. Temos aqui os senadores, o ministro Rui Costa hoje tem uma agenda pessoal particular, ligou para nós, ligou para Geraldo, pediu desculpas, mas fez o vídeo, a presença dele está aqui", explicou.
O chefe do Executivo baiano ainda ainda revelou que Geraldo tem agenda prevista em Brasília com Rui.
"Ele pediu que Geraldo fosse à Brasília, que Geraldo tenha umas agendas já para construir um ambiente, por exemplo, de mobilidade, de educação, de saúde, que ele vai aos ministérios, ele e Fabya, apresentar já, botar na mesa o desejo nosso, mas o Rui pediu que ele começasse a abrir as portas do ministério da Casa Civil. Sabemos que o Rui ajudou a construir essa unidade nossa, Wagner iniciou, tem Otto, o próprio Lúcio, Geddel, os partidos que lideram aqui, é uma agenda do 15, nós estamos com 15 hoje. Todos nós, outros partidos. Eu tenho certeza que todos os ministros, os do PMDB, o MDB e os partidos aliados da gente, vão demonstrar de que lado é que o governo Lula vai trilhar aqui em Salvador", declarou Jerônimo.