Em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (10), o senador Jaques Wagner (PT) demonstrou preocupação com a demora do Partido dos Trabalhadores (PT) na definição do nome que disputará a Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. Wagner defendeu que os partidos da base petista devem se manter unidos e não pulverizar candidaturas.
“A gente tem que ver um nome e tem que ver rápido. Acho que a gente deveria sair com um nome unificado, com todas as forças. Quem tem que puxar essa fila é Jerônimo [Rodrigues], que é governador […] na minha opinião, tem que escolher um nome e trabalhar o nome. Vai ganhar ou não vai ganhar, eu não sei. Vamos trabalhar. Senão, fica para lançar em abril do ano que vem. É melhor não lançar, em cima da hora, sem trabalhar a pessoa”, argumentou.
No última sexta-feira (7), o diretório municipal do PT decidiu manter a postura do grupo em lançar uma candidatura própria do partido para 2024.
“Agora vamos construir com o ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner, o governador Jerônimo, os partidos aliados e suas lideranças, e toda a nossa militância. Não tenho dúvida que construiremos um projeto vitorioso para Salvador”, enfatizou.