As principais forças de oposição ao atual grupo que governa Jandaíra, liderado pelo prefeito Adilson Leite (Avante), decidiram marchar juntos nas eleições municipais deste ano.
A decisão foi anunciada após uma reunião entre o atual vice-prefeito do município, Ronaldo Galvão (PT), a vereadora Paloma Sena (PDT) e o empresário Thiago Santana (PP). Na decisão, a chapa terá Paloma como candidata a prefeita e Thiago Santana como candidato a vice-prefeito. Considerado peça-chave na articulação política, o atual vice-prefeito petista coordenará a campanha.
“De forma democrática e sem imposição, tomamos uma decisão. Tenho certeza que juntos iremos ser a verdadeira mudança que Jandaíra tanto espera”, afirmou a pré-candidata pedetista, em vídeo que circula nas redes sociais.
O trio oposicionista vai enfrentar o candidato apoiado pelo prefeito Adilson, Gildásio Mendes (PSD), anunciado esta semana. O pessedista disputou a prefeitura, em 2020, contra o atual gestor e foi derrotado por uma diferença de apenas 146 votos.