A deputada federal Ivoneide Caetano (PT-BA) mandou um recado direto ao prefeito de Candeias (Região Metrolitana de Salvador), Dr. Pitágoras (PP) após, no último sábado (28), um plenária petista no município – que contou com a presença da parlamentar – ter sido marcada por confusão entre os militantes.
A reunião tinha como objetivo o debate sobre as eleições de 2024 na cidade. No entanto, após declarações polêmicas contrárias ao chefe do Executivo candeense por parte dela e do vereador de Camaçari, Tagner, o clima de tensão entre os presentes ficou elevado.
Até mesmo a vice-prefeita da cidade, Marivalda (PT), foi alvo de críticas, tendo sido inclusive de "traidora", já que faz parte da atual gestão. No entanto, o estresse acabou sendo tamanho que membros do PT de Candeias teriam ficado indignados com a ingerência de membros do partido, em Camaçari, no diretório local.
Nesta segunda-feira (29), em entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, Ivoneide voltou a criticar Pitágoras ao relembrar que, em 2022, o pepista declarou apoio a ACM Neto (União) ao Governo do Estado, mas agora busca o suporte da gestão Jerônimo Rodrigues (PT).
“Então eu, como deputada federal, fui lá, apoiar minha companheira Marivalda e dizer para o prefeito que ele monte a chapa dele com quem ele quiser, porque o PT nós vamos montar, porque é o nosso partido. Só foi isso e o prefeito colocou na imprensa, jogou fake news, mas na política, vai se resolver, vamos eleger nossa prefeita”, declarou a deputada.