A Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PCdoB e PV, fechou questão sobre para quem vai o apoio do grupo para as eleições à Prefeitura de Itabuna (sul da Bahia), nas eleições de outubro deste ano.
Em decisão na quinta-feira (16), a definição foi pelo suporte à campanha do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Augusto Castro (PSD), em detrimento ao ex-prefeito Geraldo Simões (PT), que vinha colocando seu nome como postulante ao Executivo itabunense.
Até o martelo ser batido, PV e PCdoB já haviam definido pelo apoio ao pessedista, enquanto o diretório do PT em Itabuna estava dividido entre o suporte a Castro ou tentar homologar a candidatura de Simões.
"A federação tomou uma decisão muito ruim", disparou Geraldo Simões em entrevista ao Política Livre. "Além disso, não é bom para o PT ficar cancelando candidaturas próprias. Mas, eu vou me posicionar melhor quando o governador Jerônimo Rodrigues retornar da viagem internacional. Tenho várias considerações a fazer, mas quando ele estiver em solo baiano”, garantiu o petista.