Em meio à repercussão da "Operação Barganha" da Polícia Federal (PF), na semana passada, e que teve como alvos o prefeito de Ilhéus, Marão (PSD), e o indicado por ele ao Executivo ilheense, Bento Lima (PSD), um candidato desistiu da corrida eleitoral faltando somente uma semana para o pleito na cidade localizada no sul da Bahia.
Em carta aberta publicada em seu perfil nas redes sociais, o candidato Coronel Resende (PL) afirmou que desistiu da corrida eleitoral após uma decisão tomada pela Diretório Estadual da sigla, comandada pelo ex-deputado federal João Roma (PL), após realizada uma análise de cenário. Vale esclarecer que o liberal não é investigado e tampouco citado nas investigações realizadas pela corporação.
Prefeitura de Ilhéus é alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira; saiba detalhes
Ilhéus: Bento Lima é aconselhado pelo PSD a retirar candidatura após ser alvo da PF
Ilhéus: Bento Lima tentou invalidar provas obtidas em operação que deu origem à Barganha
"Assim, como membro do Partido Liberal, alinho-me às orientações e retiro minha candidatura. Agradeço a confiança depositada em mim pelo PL. Expresso minha profunda gratidão a cada um de vocês, patriotas conservadores, e a todos os cidadãos que se uniram a mim. Agradeço também aos meus amigos e irmãos candidatos a vereadores do PL que caminharam ao meu lado", escreveu Resende.
A expectativa agora é de que o PL, da mesma forma que fez em cidades como Salvador e Lauro de Freitas, declare apoio ao candidato do União Brasil. Em Ilhéus, o representante da sigla na disputa é Valderico Júnior.