O ex-deputado Bebeto Galvão (PSB), ao que indica, deve unir forças com a pré-candidata à Prefeitura de Ilhéus (sul da Bahia), Adélia Pinheiro (PT), na disputa ao Executivo municipal, nas eleições de outubro deste ano, abrindo mão da corrida, pelo menos na cabeça de chapa.
Na terça-feira (23), o socialista fez uma publicação, ao lado da petista, ex-secretária de Educação do governo Jerônimo Rodrigues (PT). No texto, Bebeto afirmou estar dialogando de forma contínua sobre as demandas e o futuro político de Ilhéus com Adélia.
"Essas conversas refletem a nossa visão política e afinidades sobre o modelo de gestão pública para o nosso município. PT e PSB têm uma atuação pautada no bem-estar, na igualdade, liberdade e na garantia de direitos básicos do nosso povo. Esse legado é marcado por construções políticas que transformaram e continuam transformando o Brasil, a Bahia e a cidade de Ilhéus", escreveu.
A expectativa é a de que ele seja anunciado como vice na chapa encabeçada por Adélia na convenção que vai oficializar o nome da petista para a disputa a Prefeitura de Ilhéus. Assim, seriam dois os nomes que fazem parte da base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no município: o outro postulante é o ex-secretário municipal de Gestão, Bento Lima (PSD), indicado pelo atual gestor ilheense, Marão (PSD).