Apesar de pessoas a partir dos 70 anos, não serem mais obrigadas a votar, muitos idosos e pessoas com mobilidade reduzida, ainda fazem questão de votar, mesmo que tenham, por vezes, problemas de locomoção ou dificuldades de chegar até as zonas eleitorais. Para quem tem a partir dos 70 anos, pode escolher.
Evangivaldo Evangelista, 80 anos, que vota no Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro, no bairro da Queimadinha em Feira de Santana. "Permanecer com a democracia, vim exercer meu direito de cidadão brasileiro", disse o eleitor.
Já no Colégio Luiz Viana, no bairro de Brotas, em Salvador, Lourival Santos, 64 anos, é cadeirantes e possui dificuldade de locomoção, mas vota no térreo, devido a acessibilidade. "Mais tarde não dá para eu vim por conta da perna, então vim logo, tudo tranquilo até agora", explicou.
Também em Salvador, Franklin Silva, de 77 anos, no Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, na Cidade Baixa, exerceu seu direito de votar. "Nesse sistema eleitoral, está difícil, é necessário votar", contou.