Eleições 2024

Grelo proíbe uso da música “Só Fé” em campanhas políticas

Representantes de candidatos tanto do PT, de Lula, quanto do PL, de Jair Bolsonaro, procuraram a equipe do artista para utilizar a faixa

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O cantor e compositor Gabriel De Ângelo, conhecido como Grelo, responsável por um dos maiores sucessos nas plataformas musicais atualmente, decidiu não permitir o uso de sua música "Só Fé" como jingle em campanhas eleitorais neste ano.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, representantes de candidatos tanto do PT, de Lula, quanto do PL, de Jair Bolsonaro, procuraram a equipe do artista para utilizar a faixa em suas campanhas, mas os pedidos foram negados.

Em entrevista à coluna, Grelo explicou que "Só Fé" retrata de forma leve a realidade das pessoas, e que, por isso, ele não deseja que a canção seja associada a qualquer político. 

"Ficaria mais satisfeito em ver a música sendo usada como trilha para soluções concretas, e não para promessas que nem sabemos se serão cumpridas", comentou o cantor.

Gabriel Ângelo, nascido em Anápolis, Goiás, tem 26 anos e ganhou destaque nas redes sociais após "Só Fé" alcançar o topo da playlist Viral 50 Brazil no Spotify. No último domingo (15), ele fez uma apresentação no 'Domingão com Huck'.