O vice-governador da Bahia e candidato a prefeito de Salvador, Geraldo (MDB) prometeu "devolver o potencial turístico, econômico e cultural" ao Comércio e a Cidade Baixa. De acordo com ele, essas duas regiões da capital baiana estão "definhando" pela falta de planejamento e iniciativa da Prefeitura Municipal, atualmente comandada por Bruno Reis (União), que é candidato à reeleição.
“É triste assistir locais pioneiros no desenvolvimento da nossa economia, como o Comércio, a Baixa dos Sapateiros, entre tantos outros, definharem por falta de planejamento e iniciativa da Prefeitura Municipal. Nós vamos ajudar a devolver a vida ao comércio dessas regiões”, assegurou ele, neste domingo (15), durante as gravações do seu programa eleitoral, nos bairros do Comércio e do Barbalho.
Ainda sobre a Cidade Baixa, o emedebista reforçou as melhorias estabelecidas com a chegada do VLT, que vai ligar a Conceição da Praia à Península de Itapagipe.
Para o candidato, a situação de abandono da Cidade Baixa não se resume ao bairro do Comércio e se estende por todos os bairros da região, principalmente os mais periféricos.
“O VLT une, revitaliza e transforma. Vai fazer da Cidade Baixa um lugar vivo, valorizado, seguro e frequentado. Vamos fazer esse projeto de parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal”, afirmou.