O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), comentou a decisão do aliado de primeira hora dele, o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), de apoiar a tentativa de reeleição do prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União).
O anúncio do tucano ocorreu durante sessão da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na segunda-feira (28). "Em 2024 vou marchar ao lado do prefeito Bruno Reis! […] Não sou homem de ficar em cima do muro. Por isso, declarei que meu pré-candidato é Bruno Reis", escreveu Muniz posteriormente em uma postagem feita no perfil dele na plataforma "X", antigo Twitter.
Em entrevistas à imprensa, Muniz sempre deixou claro que apoiaria a Geraldo Júnior caso o emedebista fosse alçado como pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza. Diante da decisão do chefe do Legislativo soteropolitano, iniciaram-se as especulações de que o vice-governador do Estado adiaria o sonho dele de ser candidato à Prefeitura da cidade, pelo menos até 2028.
"Depende de Deus e da vontade do meu governador Jerônimo Rodrigues. E com certeza, eu sendo [candidato] ou outro candidato, a unidade do nosso grupo será mantida", disse Geraldo Júnior, em entrevista ao Metro1, na segunda-feira (28).