O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que o seu vice e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), é o candidato do presidente Lula (PT) na capital baiana, nas eleições de 2024. O titular do Palácio de Ondina, assim, adota a mesma estratégia utilizada em 2022, quando "colou" a imagem dele na do então candidato à Presidência da República – na ocasião, os dois acabaram saindo vitoriosos das urnas.
“Temos um cenário favorável. Geraldo Júnior é o candidato de Lula e Jerônimo”, afirmou o governador em entrevista à TV Record Bahia, na quarta-feira (27). “Geraldo nasceu em Salvador, foi vereador, presidiu a Câmara, momento em que conviveu com o grupo político que hoje está do outro lado, mas pode migrar para o nosso, pelo seu poder de articulação”, completou o petista.
Na oportunidade, Jerônimo reiterou o apoio dele e dos 11 partidos que fazem parte da sua base de apoio no Governo do Estado à pré-candidatura do emedebista. Para o governador, Geraldo Júnior tem um bom trânsito junto ao empresariado, o que poderia alavancar ainda mais a campanha ao Palácio Thomé de Souza.