O candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, entregou o programa de governo e o diploma de curso de nível superior à Justiça Eleitoral na tarde desta sexta-feira (16). Na última quarta-feira (14), a juíza Rosa Maria da Conceição Correia Oliveira, da 19ª Zona Eleitoral, expediu uma intimação ao candidato para que sanasse as pendências sob pena de ter o pedido de registro da candidatura indeferido.
No ato, a magistrada apontou que o candidato apresentou prova de alfabetização "referente à pessoa diversa do requerente" e também não teria apresentado a proposta de governo. No campo da proposta, havia somente um arquivo denominado "Capa e Contracapa Convenção Geral do PGP". Dentro do documento, tinha apenas "Pensar Salvador – Programa de Governo Participativo". A juíza deu três dias para a correção das irregularidades apontadas.
Procurada pela reportagem do Portal Salvador FM, a equipe do candidato Geraldo Júnior informou que não há mais pendência documental junto à Justiça Eleitoral.
"O diploma de nível superior e o programa de governo do candidato à Prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, foram entregues ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) na tarde desta sexta-feira (16)", informou a assessoria de comunicação do prefeiturável.