Candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Jr (MDB) voltou a criticar Bruno Reis (União Brasil), atual gestor da cidade. Durante participação em uma sabatina, na manhã desta quarta-feira (21), o vice-governador afirmou que o candidato à reeleição não sabe tomar decisões e não tem autonomia para assumir o cargo.
"Se você recebe uma recomendação e não tem autonomia para tomar uma decisão, peça para sair, prefeito, porque se você recebe uma orientação, absorve essa orientação e cumpre essa orientação sem fazer um estudo, não tem capacidade de ser prefeito de uma cidade", criticou durante sabatina na Rádio Sociedade.
A crítica gira em torno da implementação do BRT na cidade. O vice-governador da Bahia pontuou uma crise no transporte público rodoviário, sobretudo no modal que, de acordo com sua avaliação, está sendo mal executado.
"Ele está instalado, mas ele foi mal planejado. Os grandes BRTs nas grandes cidades, sempre são colocados para servir a população em área de maior densidade. Aqui, infelizmente não. Foi em uma área nobre da cidade. É o menor BRT do país e o mais caro do país. Foi R$ 1 bilhão […] Um BRT que não tem passageiros nas estações, porque não tem um modal, não tem uma linha de ônibus que integrem o sistema", continuou.
Segundo Geraldo, o sistema rodoviário de Salvador tem enfrentado problemas desde a gestão de ACM Neto.
"Nos últimos 10 anos, o atual prefeito e seu chefe político, que é o ex-prefeito da cidade, tiraram 700 ônibus de circulação da cidade de Salvador. Nesses últimos quatro anos, 134 ônibus foram tirados aqui da nossa cidade", pontuou.