Eleições 2024

Geraldo Jr comenta decisão da Justiça que suspendeu propaganda partidária do candidato do MDB à Prefeitura

Na publicação, o emedebista faz críticas a questões ambientais em Salvador

Divulgação
Divulgação

O vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), comentou a decisão da Justiça que suspendeu, na terça-feira (7), a propaganda de rádio e TV do emedebista. Nela, Geraldo faz críticas a questões ambientais na capital baiana.

Na decisão, o juiz Danilo Costa Luiz, disse que a publicidade demonstra desrespeito à legislação por ter foco na divulgação da pré-candidatura de Geraldo, fugindo à finalidade da propaganda partidária. A medida do magistrado atendeu a uma ação ingressada pelo partido Novo. Em caso de descumprimento, o juiz ainda determinou multa diária de R$ 1 mil.

"Decisão judicial tem que ser respeitada", disse Geraldo Júnior em uma postagem feita ontem, no Instagram. Na publicação, ele cutucou a base do prefeito Bruno Reis (União), do qual o partido Novo faz parte.

"Com os ataques que tem feito, a base do prefeito confirma que não está disposta a rever seus posicionamentos para preservar o meio ambiente. Isso prova que a Prefeitura quer continuar trocando áreas verdes por concreto, ignorando um problema global cada vez mais grave. Lamento muito a resistência que a administração municipal tem tido para debater esse assunto", informou.