Nesta segunda-feira (8), durante um evento do programa de governo participativo dos pré-candidatos Geraldo Júnior (MDB) e Fábya Reis (PT), Geraldo analisou a pesquisa de intenções de voto para prefeitura de Salvador divulgada nesta segunda-feira (8) pelo Real Time Big Data e criticou o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis.
Segundo o levantamento, o atual prefeito Bruno Reis (UB), lidera com 50% das intenções de voto. O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) aparece em segundo lugar com 20%, seguido por Kleber Rosa (PSOL) com 6%. O candidato do PCB, Giovani Damico, tem 1% das intenções. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 11% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Victor Marinho (PSTU) e Eslane Paixão (UP) não pontuaram.
Ao Portal Salvador FM, Geraldo Jr falou sobre a pesquisa e afirmou que vai continuar na luta pela cidade, junto com a pré-candidata a vice, Fabya Reis.
“É um sinal, um farol. As pesquisas demonstram o momento, a fotografia do momento. Eles têm ficado com as fotografias e a gente com a história dos filmes. Deus vai continuar dando forças a mim e a Fabya pra gente continuar lutando por Salvador, uma Salvador mais justa, com distribuição de riqueza para todas as pessoas”, analisa Geraldo Jr.
O vice-governador da Bahia também disparou críticas contra o atual prefeito e pré-candidato à reeleição pelo União Brasil, Bruno Reis, e ao ex-prefeito ACM Neto.
“Eles estão incomodados. O prefeito está incomodado. Ele está pegando a arrogância do seu líder, o ex-prefeito da cidade, e está transformando isso na falta de sentimento, falta de equilíbrio. Um gestor tem que ter equilíbrio, baixar o tom da voz, descer do salto alto. Nós queremos apenas discutir Salvador, e vamos fazer isso com a mobilidade. Nós vamos fazer isso com transporte público. E ele reconhece que o sistema aqui está falido e é o pior do país, das capitais. E ele sabe que nós vamos continuar lutando. Lutando pela saúde, pela educação”, diz o pré-candidato a prefeito de Salvador pelo MDB.
A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 1.000 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 5 e 6 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-00753/2024.