Eleições 2024

Geraldo garante que a melhoria do transporte público em Salvador será uma das prioridades do seu programa de governo

Pré-candidato a Prefeitura de Salvador afirmou que atual sistema de transporte da capital baiana é "mal planejado"

Divulgação
Divulgação

O pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo (MDB), garantiu que a melhoria do transporte público, na capital baiana, será uma das prioridades do seu programa de governo, ao criticar a exclusão de mais de 130 linhas de ônibus e a falta de integração do BRT com os demais modais de transporte.

Para o emedebista, o atual sistema de transporte da cidade é "mal planejado". Questionado então sobre qual a sugestão para resolver o problema, Geraldo assegurou que a integração de todos os meios de transporte público será uma realidade, através do retorno de algumas linhas de ônibus e a chegada do VLT que, segundo ele, vai oportunizar a conexão mais rápida do Subúrbio com as demais áreas da cidade.

"Nós vamos comunicar as pessoas. As pessoas vão abrir os horizontes para a Baía de Todos-os-Santos", disse ele a Mix FM, nesta segunda-feira (22). "Vamos ter a oportunidade de ligar a Cidade Antiga, o Centro Histórico de Salvador, ao Subúrbio Ferroviário. Nós vamos movimentar a economia, geração de emprego e renda", completou.

Ainda na área de mobilidade, o vice-governador da Bahia demonstrou preocupação com o envolvimento de segmentos do transporte privado, entre eles, os motoristas por aplicativo, taxistas e os mototaxistas.

O pré-candidato tem realizado reuniões com urbanistas e especialistas locais e nacionais na área da mobilidade urbana, buscando referências para modernização do transporte público na capital baiana.

“As pessoas não aguentam mais perder tanto tempo nos pontos de ônibus e o prefeito já reconheceu que não está dando conta do recado. Infelizmente, quem tá pagando o preço é a população”, afirmou o vice-governador.